Essa é a segunda geração do anime, a Liga Laranja. O arquipélago onde se passa a geração é formado por pequenas ilhas, sendo que 4 delas teem ginásios Pokémon, onde se pode conseguir insígnias para participar da Liga Laranja.
Um mapa das Ilhas Laranjas
- Filler?
Só que, pra ser considerado filler mesmo, além de não ter relação com a história original, não pode fazer diferença pra cronologia. Mas o fato é que o próprio anime em si não tem muita relação com os jogos que o originaram, então "filler" é um termo inadequado. Podemos chamar de fillers, no entanto, episódios que não modificam em nada a história do anime, como o episódio 186, da saga de Johto. Então, lembrem-se disso, galera (ou não).
- Relembrando a história
Ash é um treinador dedicado que quer se tornar um Mestre Pokémon. Ele conseguiu amigos, entre eles, Brock e Misty, seus companheiros de viagem. E também ganhou inimigos, como a Equipe Rocket, entre os membros, podemos citar: Jesse, James, Meowth, Cassidy e Butch. Como visto antes, Ash ficou em 16º na Liga Índigo, perdendo pra Richie, que ficou em 8º. Para mais detalhes, visite a página da Liga Índigo.
Após ter perdido a Liga, Ash decide voltar para Pallet. Ele encontra a professora Ivy, que o entrega a pokébola GS, para que ele a entregue para o Professor Carvalho.- Prelúdio
A misteriosa pokébola GS
Então, Ash aceita o serviço e se prepara para voltar pra Pallet. No entanto, Brock decide ficar e ajudar a Professora Ivy (nem preciso falar porquê, né?). Ash liga para o Professor Carvalho avisando sobre a pokébola GS e o professor o avisa sobre a Liga Laranja, uma Liga localizada nas Ilhas Laranja.
Nesse arquipélago, algumas ilhas possuem ginásios, onde as lutas são um tanto diferentes de a de um ginásio convencional. Ash só precisa ganhar 4 insígnias e derrotar o último líder para vencer a Liga.
No caminho, Ash e Misty encontram um novo parceiro, Tracey, um observador Pokémon (e é um dos meus personagens favoritos).
Tracey Sketchit
- Resumo dos acontecimentos
Cassidy e Butch
Prosseguindo, Ash, Misty e Tracey continuam sua jornada para alcançar a Liga Laranja. Ash derrota o segundo líder de ginásio e captura o grande e preguiçoso Snorlax e Tracey captura um Scyther. É algum tempo depois disso que se passa o segundo filme Pokémon, Pokémon 2000.
Pôster do filme Pokémon 2000
Depois de salvar o mundo, Ash derrota o terceiro líder de ginásio e decide enfrentar uma batalha Pokémon. No entanto, por causa da desobediência de seu Charizard, ele sai perdedor da partida. Ash finalmente consegue fazer com que Charizard o obedeça e luta denovo com o treinador anterior, mas, dessa vez, ganha a partida.
Depois disso, Ash consegue derrotar a última líder de ginásio das Ilhas Laranjas e está pronto para enfrentar o líder, Drake. Ash se espanta ao ver a força dos Pokémons de Drake, entre eles, o poderoso Dragonite. Depois de intensas batalhas, só restam 2 pokémons no estádio, o Pikachu de Ash e o Dragonite de Drake.
Dragonite
Em uma partida final, Pikachu derrota Dragonite e Ash sai o campeão da Liga. Assim sendo, vai parar no Hall da Fama, uma homenagem aos campeões. Agora, Ash deve voltar para Pallet. No caminho, ele solta seu Lapras.
Voltanto para a cidade de Pallet, Brock se une ao grupo denovo (provavelmente foi rejeitado pela professora Ivy) e Tracey sai do grupo para ficar no laboratório do Professor Carvalho. Ash reencontra Gary e o desafia para uma batalha.
Ash sai perdedor da partida, mas não perde o espírito de luta e se prepara para ir para Johto, junto com Misty e Brock, assim como Gary. Ele dá a pokébola GS para o professor Carvalho, mas ele não consegue abri-la, então, o professor pede para Ash levá-la com ele em sua jornada a Johto.
0 comentários:
Postar um comentário